Oi gente linda!!!

E aí, tudo "sussi"?

Bóra de polemicazinha?
Ah vai, só um pouquinho!
Prometo que nem vai doer!

Inglês no currículo. Sim ou não?
Inglês obrigatório. Sim ou não?
Inglês vai mover o mundo. Sim ou não?

Gente, é sabido que a língua inglesa ainda é a primeira língua mundial, quando falamos de globalização. Quem não tem inglês, em qualquer que seja o nível, está fora de grande parte das melhores oportunidades, seja na área que for.
Pensa comigo.
O empresário "X" tem inglês fluente, faz viagens internacionais sem a ajuda de um intérprete grudado nele o tempo todo. Tem disponibilidade de conversar e se reunir, mesmo que de última hora, com qualquer outro empresário e fechar negócios excelentes para a empresa.
O empresário "Y" não tem inglês fluente, faz viagens internacionais agarrado num intérprete e precisa sempre marcar uma ou outra reunião porque precisa ler e traduzir documentos oferecidos. Perde mais tempo para fechar um negócio por se sentir inseguro.
Daí você me questiona, que falei de um empresário... mas serve para qualquer pessoa gente. Quer uma posição melhor? pah, inglês nela!
Deseja uma carreira internacional? adivinha! inglês nela!
Como eu digo sempre... inglês não é obrigatório pra tudo mas, para as melhores oportunidades, o inglês é diferencial. Entre um super currículo sem inglês e um super currículo com, o gestor da vaga vai sempre preferir o que tem inglês. É simples assim.

Ah, e tem aquela velha reclamação Linkediniana de que "ah, estamos no Brasil e aqui se fala português e inglês é só no exterior!" Estude mais o mercado o qual faz parte, ou deseja fazer parte. Existe um ditado que diz mais ou menos assim, de que nada vai ser diferente na sua vida se continuar fazendo todo dia sempre a mesma coisa.
Pense em qual empresa deseja trabalhar e crescer na sua carreira. O que será que pode melhorar no seu perfil profissional? De repente uma nova língua pode ser um bom start!!

Bóra lá?



Comentários